Poços são instalados em comunidades rurais de Juazeiro do Norte

Cinco poços em comunidades rurais no Município de Juazeiro estão em fase final de instalação. A obra é graças à parceria entre Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra) da Secretaria de Recursos Hídricos do Governo do Estado e a secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.

O trabalho já passa por processo de limpeza e teste de vazão. A primeira localidade a receber a equipe da Sohidra foi à comunidade da Jurema. Lá foram perfurados mais de 100 metros para a criação do poço.

A vazão de água está medida em 10 mil litros/hora. Após o teste de vazão, o próximo passo é o exame físico-químico e o bacteriológico, para garantir que a água está apropriada para consumo.

Para o Secretário da Seagri, Romão França, esse trabalho de parceria da Gestão Municipal com o Governo do Estado em acompanhar o homem do campo, só fortalece a agricultura local. A articulação foi conquistada em sua última visita a Fortaleza.
Mais cinco poços serão instalados em Juazeiro do Norte (Foto: Reprodução/Ascom)

“Nós vamos dar total apoio as comunidades rurais, com aração de terras, perfuração de poços e outros projetos que fortaleçam a agricultura familiar, com acompanhamentos dos técnicos da Seagri para que o trabalho seja executado da melhor forma”, afirmou Romão.

As próximas comunidades a receber o trabalho são a do Taquari, Espinho, Riachão, Palmeirinha e Vila Maria Célia Calou, com previsão para conclusão e instalação das bombas é até o final do mês de janeiro.


Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.