Adolescente de 16 anos suspeito de dois homicídios em Juazeiro foi apreendido em Barbalha


“Pingo” foi preso em Barbalha com uma moto roubada (Foto: Reprodução/Redes sociais)


O adolescente de iniciais G. C. V de Q., de 16 anos, o “Pingo” que mora no bairro Pirajá em Juazeiro do Norte, foi apreendido por volta das 17 horas desta terça-feira no Sitio Estrela na zona rural de Barbalha. Ele estava com uma moto Honda Traxx Moby de cor vermelha e com queixa de roubo, sendo trazido para o Auto de Infração na 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro.

A ficha do menor e usuário de drogas surpreendeu até os militares da Companhia de Barbalha que o apreenderam devido às muitas passagens pela polícia constando a prática de um furto com apenas 10 anos de idade, cinco roubos, lesão corporal, tráfico de drogas e testemunha de dois homicídios nos anos de 2015 e 2017 em Juazeiro do Norte.

O primeiro deles foi no dia 30 de agosto de 2015 tendo como vítima Ediclermeçon Pedro dos Santos, de 18 anos, o “Diqué”, que residia na Rua Todos os Santos (Santa Tereza). Este foi morto a tiros de pistola na Rua da Paz naquele bairro por dois homens em uma Honda Bros de cor preta, sendo “Pingo” um deles. Já no dia 29 de maio de 2017 testemunhou o assassinato de um adolescente de 17 anos que morava no bairro Pio XII e foi morto no Frei Damião.

No dia 28 de julho de 2016, na Avenida Castelo Branco em frente à Igreja Menino Jesus de Praga (Novo Juazeiro), ele foi perseguido e apreendido numa moto Honda Fan 160 de cor preta e sem placa pilotada por Francisco Natanael Gomes Zacarias, de 19, o “Natinha”, residente no bairro Pio XII. A dupla tinha acabado de roubar os celulares de dois rapazes.

Na Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro, compareceu Daniel Bruno Farias dos Santos, de 20 anos, residente no Pio XII, dizendo ser o dono da moto apreendida e que esta tinha sido roubada. Entretanto, “Pingo” havia falado para a polícia que o veículo tinha sido emprestado com a finalidade da pratica dos roubos e Daniel terminou autuado no mesmo inquérito.

Já na madrugada do dia 16 de outubro de 2016 o vigilante do Mercado do Pio XII, Lourival Bernardo de Andrade da Silva, de 63 anos, residente na Rua Formosa naquele bairro disse à polícia que estava no local de trabalho quando chegaram três homens os quais o renderam, agrediram e tomaram sua carteira. A polícia diligenciou e apreendeu “Pingo”, outro menor de 16 anos, e Cícero Daniel dos Santos Silva, de 19 anos, que mora no bairro Pio XII.

Mais recentemente, no último dia 22 de agosto no cruzamento da Avenida Carlos Cruz com a Rua do Limoeiro (Franciscanos), ele voltou a ser apreendido com outro adolescente, residente no bairro Aeroporto, sob acusação da prática de roubos numa moto Honda Fan de cor preta e placa PMM-8034 adulterada com fita isolante. A dupla estava com um simulacro de pistola .40, um celular roubado e mais R$ 17,00. Uma pessoa de 15 anos, residente naquele bairro, os reconheceu na delegacia e recuperou o seu aparelho. O dono da moto foi identificado como Cícero Vieira, de 21 anos, residente no Limoeiro, esteve na delegacia dizendo que os menores tinham roubado sua moto.




Por Demontier Tenório
Miséria.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.