Lançado edital de seleção para diretor de escola e coordenador pedagógico em Juazeiro do Norte


Edital é iniciativa inédita no interior do Ceará (Foto: Hélio Filho)


A prefeitura de Juazeiro do Norte divulgou edital do Processo Seletivo Simplificado para cadastro de reserva de Gestores Escolares, para os cargos de Diretor Administrativo e Coordenador Pedagógico das Escolas Públicas Municipais de Ensino Infantil e Fundamental. 

As inscrições serão realizadas na sede do Instituto Juazeiro de Educação Superior (IJES) a partir de terça-feira, dia 24 de abril. A aplicação da prova será no dia 20 de maio.

Ao todo, são 90 escolas que terão o quadro do Núcleo Gestor renovados após a seleção. A lei que regulamenta o processo seletivo foi aprovada pela Câmara de Municipal no dia 6 de março.

Com este edital, Juazeiro do Norte se torna a primeira cidade do interior do Ceará a realizar uma seleção pública para diretores escolares e coordenadores pedagógicos. “Essa é a forma ideal para legitimar a competência do gestor escolar e do coordenador pedagógico”, ressalta a Secretária de Educação Maria Loureto. 

A seleção dos gestores acontecerá a partir da realização de uma prova escrita com dois momentos. O primeiro será através de uma fundamentação teórica, onde o candidato discorrerá sobre a legislação do ensino. No segundo, os candidatos terão que abordar um estudo de caso na área específica para a qual estão submetendo a prova. 

Após a nomeação dos aprovados, para atuar na rede municipal os profissionais deverão seguir um conjunto de regras e leis que compõem o sistema educacional. Todo o processo seletivo será acompanhado pela Fundação Lemman e será realizado em parceria com a Universidade Federal do Cariri (UFCA).




Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Miséria.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.