Apesar da promessa, frota de ônibus do Recife amanhece reduzida, segundo Sindicato


Terminal de Pelópidas Silveira, em Paulista (Foto: Reprodução/ Diário de Pernambuco)


Embora o governo do estado tenha anunciado neste domingo (27) que 100% da frota de ônibus estaria circulando nesta segunda-feira (28), o Sindicato dos Rodoviários do Recife e Região Metropolitana (RMR) (Sttrepe) informou que apenas 60% dos coletivos estão rodando. A RMR dispõe de três mil ônibus e transporta por dia 1,8 milhão de passageiros. Desde a última quinta-feira, o transporte vem sendo racionado para evitar um colapso no setor.

De acordo com o Sindicaro, o sistema BRTs, estaria apenas com 40% dos seus ônibus circulando nas ruas. A redução da frota justificaria o tumulto que acontece desde cedo no Terminal Integrado Pelópidas Silveira, em Paulista, na RMR. "A situação é mais complicada por lá porque a maioria do usuário corre para o terminal em busca do BRT", comentou ao Diario, o presidente do Sttrepe, Benício Custódio. 

Segundo ele, desde o início dessa manhã, representantes do sindicato percorreram principais corredores de tráfego e observaram a queda na circulação de veículos. "Circulamos pela avenidas Beberibe, Norte, Caxangá e Conde Boa Vista e percebemos que são poucos coletivos, principalmente os BRts. Neste caso, estão funcionando com o esquema de domingo, que corresponde apenas 40% da frota", justificou Custódio.

O presidente do Sindicato dos Rodoviários informou ainda que a tendência será reduzir ainda mais o número de coletivos nas ruas após as 8h. "O número de passageiros está bem menor. Com certeza, depois desse horário, o número de coletivo deverá ser reduzido para retornar somente à tarde", disse.  

Diário de Pernambuco

Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.