Idoso de 80 anos vem a pé de Amarante do Maranhão até Fortaleza


Sr. Edilson encontra caminhoneiros em Capitão do Campo-PI (Foto: Divulgação)

Seu Edílson já é adepto das caminhadas. Natural de Iguatu, Ceará, com apenas 1 ano de idade, foi levado para o Maranhão montado em um jumento e seus pais a pé. Após andar quase 120 quilômetros por alguns municípios do interior do Maranhão junto com um amigo a pé, seu Edílson foi desafiado por esse mesmo colega a ir até o Ceará a pé.

O desafio foi aceito. Porém, no dia e na hora marcada, apenas seu Edílson apareceu. Como já estava decidido a cumprir o trato, Edílson Lima Azevedo saiu no dia 1º de maio de Amarante do Maranhão rumo a Fortaleza, Ceará.

Preocupados com o senhor que já tem 80 anos, os familiares pediram para um amigo acompanhá-lo. Rômulo Miranda vai em uma caminhonete e auxilia seu Edílson em tudo. Segundo Miranda, ele caminha 3 horas pela manhã e 2 horas pela tarde, compreendendo cerca de 25 Km todos os dias.

O idoso se encontra em Piripiri, Piauí, e em cada cidade que passa para um pouco para descansar e avisar seus familiares como está.

A previsão de chegada na capital cearense é para o dia 15 junho.

Perfil

Edílson Lima Azevedo, conhecido como Edilsão, é agropecuarista, natural da cidade de Iguatu estado do Ceará e mora em Amarante do Maranhão (MA), desde 1939. 

Fonte: Diário do Nordeste
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.