Mandante da Chacina das Cajazeiras foi preso com metralhadora alemã


Com ele, foram apreendidas uma pistola PT 101 e uma metralhadora calibre .40, de fabricação alemã (Foto:Reprodução)

Zaqueu Oliveira da Silva, de 36 anos, apontado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) como um dos cinco mandantes da ´Chacina das Cajazeiras´, em janeiro deste ano, foi preso na tarde dessa quinta-feira (24) por policiais do 12º Distrito Policial (Conjunto Ceará). 

Policiais civis estavam em diligências a fim de localizar o suspeito que, segundo informações, estaria trafegando pelas ruas do Conjunto Ceará em um Fiat Toro, cor branca. Ao avistá-lo, os profissionais da segurança ordenaram a parada do veículo. O condutor, porém, não obedeceu e imprimiu fuga. 

A Polícia Militar foi acionada para dar apoio à perseguição e Zaqueu foi interceptado na Rua Pernambuco, no bairro Pici. Com ele, foram apreendidas uma pistola PT 101 e uma metralhadora calibre .40, de fabricação alemã, além de carregadores das duas armas e 1,5 Kg de cocaína prensada em tabletes. Os materiais foram sequestrados em imóveis no bairro Jurema, na cidade de Caucaia; e na Comunidade da Rosalina, no bairro Parque Dois Irmãos, na Capital.

O suspeito foi conduzido ao 12º DP e preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação da arma. Zaqueu já possuía mandados de prisão em aberto em razão de um homicídio qualificado, cometido em 2005, e pelos 14 homicídios na ´Chacina das Cajazeiras´.

O homem é apontado como um dos cinco mandantes da morte no clube ´Forró do Gago´ e é investigado por comandar o tráfico de drogas na Rosalina. Outros dois mandantes da chacina estão presos. 

As Polícias Civil e Militar seguem com as diligências para capturar quatro suspeitos de envolvimento nas mortes das Cajazeiras. São eles: Misael de Paula Moreira (26), Auricélio Sousa Freitas (35), Pedro Paulo do Prado Sousa (21) e Joel Anastacio de Freitas (18). Todos estão indiciados, com mandados de prisão em aberto e são considerados foragidos.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.