Número de municípios com chuva é o menor desde o início da quadra


Chove em 12 municípios cearenses entre quarta e quinta feira,3 (Foto: Reprodução/Funceme)


Número de municípios com chuva é o menor desde o intervalo entre 31 de janeiro e 1º de fevereiro, quando começou a quadra chuvosa. De acordo com a Funceme, entre as 7 horas de quarta-feira, 2 ,e o mesmo horário desta quarta-feira, 3, houve precipitações em 12 municípios. Maracanaú (24mm) teve o maior registro. A última vez em que choveu tão pouco foi entre as 7 horas de 31 de janeiro e o mesmo horário de 1º de fevereiro. Naquela ocasião, houve precipitações em três municípios. Em 1º de fevereiro começa a quadra chuvosa.

A Funceme, até às 11h45min de hoje, notificou chuva em 16 dos 78 postos informados pelo órgão. A localidade de Ipueiras, na Ibiapaba, teve o segundo maior volume do período com 17,2 mm.  Pedra Branca, no Sertão Central, vem logo em seguida com 9,8 mm. 

Após os dois primeiros dias deste mês passarem de 100 localidades com precipitações, o número de municípios e volume de chuva caíram drasticamente. Como mostrado pelo O POVO, a Funceme previa a variação de precipitação a partir de 2 de maio, com retorno na sexta-feira, 4. Apesar disso, o último mês da quadra chuvosa começa com boas expectativas para as duas primeiras semanas. 

A previsão da Funceme é de nebulosidade variável com chuvas isoladas no noroeste do Ceará. Na Região Jaguaribana há possibilidade de chuvas isoladas. Nas demais áreas, céu com poucas nuvens. Na Capital é previsto céu nublado com chuvas fracas ao longo do dia. 

10 maiores chuvas por Municípios no dia:
(15 postos com chuva de 58 informados)

Maracanaú (Posto: Museu Rodolfo Teofilo) : 24.0 mm
Maracanaú (Posto: Parque São João) : 23.0 mm
Ipueiras (Posto: America) : 17.2 mm
Ipueiras (Posto: Matriz) : 16.0 mm
Pedra Branca (Posto: Capitão Mor) : 9.8 mm
Maracanaú (Posto: Novo Maracanau) : 9.4 mm
Beberibe (Posto: Lagoa Funda) : 6.0 mm
Quixeramobim (Posto: Riacho Do Algodao) : 5.2 mm
Trairi (Posto: Trairi) : 5.0 mm
Paracuru (Posto: Jardim Do Meio) : 4.0 mm

Fonte: O Povo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.