Polícia Militar garante segurança reforçada em encontro com o prefeito Argemiro Sampaio


Polícia Militar garante segurança reforçada em encontro com o prefeito Argemiro Sampaio (Foto: Assessoria de Comunicação)


A segurança durante os festejos de Santo Antônio, em Barbalha, será redobrada e de forma efetiva. Haverá revistas em todas as entradas do Centro Histórico da cidade, uso de câmeras e rondas por equipes do Raio, além da presença do Batalhão de Eventos. O plano de trabalho foi definido em encontro solicitado pelo vereador Rildo Teles, realizado nessa quinta-feira, 24, e que contou com a presença do prefeito Argemiro Sampaio e de representantes do 2° BPM, dentre outros. 

Segundo o Prefeito, a estratégia a ser implementada, de modo especial durante a Festa do Pau da Bandeira, domingo próximo, “nunca foi vista antes”. Por meio do Capitão Marcos, acrescentou, nos foi dado total apoio e a garantia de que teremos um grande evento, com a tranquilidade que todos desejamos. “Com sua experiência, será colocado em prática um plano de ação eficiente, que intimide até mesmo a prática de pequenos delitos”, frisou Argemiro Sampaio.

O prefeito barbalhense informou que, entre policiais militares e segurança privada, 400 homens vão estar a postos, garantindo a segurança dos barbalhenses e dos milhares de visitantes. Disse, ainda, que o Departamento de Trânsito (Demutran) também planejou estratégias de forma a não haver transtornos nas principais vias de acesso aos festejos, principalmente ao Centro Histórico, local de maior concentração popular na Festa do Pau da Bandeira.

* A Festa de Santo Antônio é Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro, desde 2000. Este ano, será realizada de 27 de maio a 13 de junho próximo, com vasta e diversificada programação, dando ênfase à religiosidade e à cultura do povo barbalhense.

Assessoria de Comunicação
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.