Presa dupla que planejava assaltos em Assaré e Altaneira e menor por furto em Várzea Alegre


Antonio e “Marquinhos” foram presos em Assaré (Foto: Reprodução/Redes Sociais)


Nesta segunda-feira a polícia de Assaré teria evitado assaltos naquele município e em Altaneira, enquanto militares de Várzea Alegre apreenderam um adolescente acusado de arrombamento. Inclusive recuperando boa parte da mercadoria levada de um estabelecimento comercial. Em Assaré foi por volta das 16h30min quando a patrulha comandada pelo Sargento Bandeira com o apoio dos Soldados Mikael e Aloísio prendeu uma dupla que estaria planejando assaltos.

Segundo o Sargento Bandeira, estes seriam praticados num posto de combustível, farmácia e mercantil em Assaré e Altaneira. A descoberta se deu no Sítio Barão na zona rural de Assaré com a prisão de Marcos Reis da Silva Maciel, de 20 anos, o "Marquinhos". No seu aparelho, uma troca de áudios e mensagens via WhatSapp evidenciaram a trama com Antonio Teles dos Anjos, de 39 anos, residente na Vila Feliz em Assaré, preso momentos depois.

Conforme as mensagens, o planejamento começou quarta-feira quando “Marquinhos” dava instruções sobre a movimentação nestes estabelecimentos comerciais. Além disso, postou foto com um simulacro da pistola que seria usada a qual foi apreendida. De acordo com o Sargento Bandeira, um dos alvos seria o comércio do próprio tio de “Marquinhos” em Altaneira. Na conversa com os policiais, ele terminou confessando os planos.

Além disso, apontou um terceiro comparsa no caso Edimar Ferreira de Sousa, de 25 anos, que não foi encontrado na sua casa no Sitio Cachoeira em Assaré. A prisão de Antonio foi possível a partir de uma ligação feita pelo próprio “Marquinhos” para se encontrarem na Rodoviária de Assaré e tratar dos "negocios". Os PMs estavam de “campana” e o prenderam. A dupla e o simulacro de arma de fogo foram apresentados na Delegacia de Crato.

VÁRZEA ALEGRE – Já na madrugada de ontem, a polícia de Várzea Alegre soube do arrombamento a um estabelecimento comercial na Avenida Vicente Alves Costa no bairro Patos. A proprietária Milla Cristian Costa, de 22 anos, observou que o cadeado do portão estava quebrado e, do prédio, foram furtadas roupas e produtos de beleza estimados em R$ 5 mil. Por volta do meio dia a PM recuperou parte da mercadoria furtada em uma casa abandonada no meio do mato no bairro Rosinha e apreendeu o menor de iniciais J de S. C., de 16 anos, como autor do arrombamento.




Por Demontier Tenório
Miséria.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.