Sete pessoas presas e oito armas apreendidas em Juazeiro, Barbalha e Assaré

Garrucha apreendida no Aeroporto e, no canto esquerdo, outra espingarda artesanal apreendida no bairro São José (Foto: Reprodução/Redes sociais)


Num intervalo de cinco dias o plantão policial registrou apreensões de oito armas de fogo na região do Cariri e, somente em Juazeiro do Norte, já são mais de 80 este ano. De acordo com os boletins, dois revólveres, duas pistolas, uma garrucha e uma espingarda em Juazeiro, bem como outras duas espingardas em Barbalha e Assaré. Em Brejo Santo, a polícia prendeu um homem praticando assaltos com um simulacro de pistola.

No começo da tarde de quinta-feira, a polícia barbalhense soube que um jovem estava armado no Sítio Mata dos Limas e uma patrulha seguiu até lá. No local, prendeu Kaique Vinicius de Oliveira Tozan, de 23 anos, ali residente, após encontrar em sua casa uma espingarda calibre 12 artesanal. O mesmo terminou levado à Delegacia de Polícia Civil pelo Sargento Roberto e os Soldados Costa, Nascimento e Antero.

Dia seguinte foi a vez de policiais civis de Crato e Juazeiro cumprirem mandados judiciais de busca e apreensão prendendo três pessoas a partir de uma investigação relacionada com uma tentativa de homicídio registrada há um mês em Crato. Numa residência e num posto de combustíveis os investigadores apreenderam duas pistolas e um revólver municiados.

Já no final da manhã equipe do RAIO esteve na Travessa São Damião (Santa Teresa) onde Rafael V. Rodrigues, de 28 anos, ali residente, desobedeceu a uma ordem de parada, sendo perseguido e abordado. No seu celular existia conversa onde uma pessoa oferecia arma de fogo e a polícia foi ao local do vendedor na Rua das Orquídeas (Antônio Vieira), mas ninguém encontrado. Apenas dados do morador e do revólver calibre 38, bem como 15 cartuchos intactos.

Na manhã de sábado, no bairro Aeroporto em Juazeiro, equipe do RAIO prendeu Cícero Damião da Silva Pereira, de 22 anos, com uma garrucha tipo socadeira de fabricação artesanal. Enquanto isso, no período noturno e já nas imediações do Atacadão no bairro São José, outra equipe do RAIO prendeu mais um jovem com outra espingarda artesanal.

Por volta das 19 horas de domingo a polícia de Brejo Santo prendeu Uelinaldo da Silva, de 32 anos, residente no Sítio Baixio do Fumo em Porteiras, praticando assaltos com um simulacro de pistola e já tinha roubado dois celulares de garotas e estava numa moto roubada. Já nesta segunda-feira a polícia de Assaré prendeu o aposentado Francisco Cipriano de Macêdo, de 70 anos, com uma espingarda artesanal municiada e mais uma pequena quantidade de chumbo e pólvora.




Por Demontier Tenório
Miséria.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.