Sistema de segurança terá 400 homens e revista para acesso ao Pau da Bandeira em Barbalha


Entrada no dia do Pau da Bandeira só será possível após revista (Foto: Guto Vital/Agência Miséria)


Durante entrevista coletiva concedida na manhã desta quarta-feira (2), no auditório da Prefeitura Municipal de Barbalha, o prefeito Argemiro Sampaio informou diversas mudanças no esquema de segurança na Festa de Santo Antônio, que começa no próximo dia 26, domingo. 

Durante todo o dia do Cortejo do Pau da Bandeira, na abertura do evento, todos os acessos ao centro Histórico de Barbalha estarão fechados com tapumes de 3 metros de altura. "As entradas estarão restritas para que todas as pessoas que irão participar da festa sejam revistadas", disse o prefeito. 

Para Argemiro, esta medida deverá restringir ou reduzir a entrada de pessoas potencialmente armadas. No ano passado, 100 homens foram contratados para atuar no entorno do Centro, nesta edição da festa serão 400 seguranças no apoio e na revista dos participantes do evento.

As entradas serão no estilo bilheteria, mesmo que o acesso seja gratuito. A medida de segurança deveria ter sido implantada ainda no ano passado, mas não houve tempo hábil entre a posse do prefeito e a organização efetiva desse quesito, diz o prefeito. 

"Quem estiver mal intencionado poderá, quem sabe, até tentar cometer algum delito no interior da festa, mas dificilmente conseguirá sair de lá sem que passe pelos policias e seguranças", pontuou. 

Ainda não será proibida a entrada de garrafas de vidro no dia do Pau da Bandeira. Com o reforço da polícia e da segurança, a edição deste ano será como um teste e, caso haja problemas como brigas envolvendo esse tipo de objeto, no ano que vem ele será vetado, podendo ser utilizada apenas garrafas de plástico. 

Veja o vídeo:





Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Miséria.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.