TRE-CE confirma candidatura de Vicente Brilhante em Santana do Cariri

Vicente Brilhante tem candidatura a prefeito de Santana do Cariri confirmada pelo TRE-CE (Foto: Reprodução/Redes sociais)

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) confirmou, nesta terça-feira (29), o registro de candidatura de Vicente Brilhante e negou provimento ao recurso eleitoral dos adversários políticos do candidato nas eleições suplementares de Santana do Cariri.

Por unanimidade, seis a zero, o TRE-CE finalizou o litígio eleitoral que pleiteava a declaração de sua inelegibilidade de Vicente Brilhante.

O advogado Éverton Brito, na defesa do candidato, alegou que "(...) apesar de existir a desaprovação das contas de gestão dos anos 2009/2010 pelo TCE-CE, em nenhum momento foi constatado dolo e/ou má-fé do gestor, muito menos indícios de atos de improbidade administrativa e dano ao erário público (...)".

Entenda

No último dia 12 de maio, o titular da 53ª Zona Eleitoral, juiz Herick Bezerra, acolheu a tese de Éverton Brito, deferindo o pedido de registro de candidatura de Vicente Brilhante para concorrer ao cargo de Prefeito do Município de Santana do Cariri.

A coligação "UNIDOS PELO POVO" recorreu protocolando Recurso Eleitoral, direcionado ao TRE-CE, visando a reforma do julgado e a consequente impugnação do candidato Vicente Brilhante. 

Na última quinta-feira (25), o Procurador emitiu parecer favorável a tese da defesa e ao registro da candidatura de Vicente Brilhante, cabendo ao titular da  da Corte do TRE-CE,  juiz Cássio Felipe Goes a decisão final.




Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.