Jovem é vítima de nova tentativa de homicídio em Crato e segue em estado grave no hospital


Em novembro Wanderley já tinha sido baleado em Crato (Foto: Reprodução)


Uma dupla tentativa de homicídio foi registrada por volta das 21 horas desta segunda-feira na Avenida Tomaz Osterne, em frente ao centro de Zoonoses, no bairro São Miguel em Crato. Wanderley Soares de Oliveira, de 21, residente na Rua Santa Rita naquele bairro, e Ailton de Sousa Silva, de 23 anos, que mora na Rua Fernando Arrais Feitosa (Seminário), foram socorridos pelo SAMU ao Hospital São Camilo. Wanderley foi submetido a uma cirurgia e seu quadro clínico é considerado grave.

Uma equipe da Força Tática de Apoio esteve no local dos crimes e soube que dois homens se aproximaram numa moto Yamaha Krypton de cor escura atirando nos rapazes que trafegavam numa moto Yamaha Factor 125 de cor preta e placa OIL-4688, inscrição de Crato. Diligências foram feitas sem o êxito de encontrar a dupla acusada, enquanto uma patrulha do Policiameto Ostensivo Geral (POG) esteve com as vítimas no hospital para colher informações

Wanderley foi lesionado com cinco tiros, sendo três no tórax, e dois no braço esquerdo, enquanto Ailton terminou alvejado com um projétil nas costas. O primeiro já tinha sido vítima de uma tentativa de homicídio na tarde do último dia 22 de novembro quando se encontrava na sua borracharia que funciona na Vila São Bento. Ali chegou uma pessoa que conhece pelo nome de “Edson” numa moto Yamaha Crypton de cor preta efetuando vários disparos e fugiu.

A primeira prisão de Wanderley aconteceu no dia 20 de agosto de 2015 na Vila Sardinha do bairro São Miguel em Crato. Ele e o menor de iniciais M. R de S., de 16 anos, correram, mas terminaram perseguidos e presos na Rua Santa Rosa. No trecho percorrido pelos dois a polícia encontrou uma mochila com 214 gramas de maconha prensada em nove volumes, mais 108 trouxinhas da “erva” prontas para a venda, 27 papelotes de cocaína e duas câmeras de circuito interno de vigilância.

Além disso, um revólver calibre 38 com seis cartuchos intactos e um deflagrado e uma balança de precisão. Wanderley foi autuado para responder por crimes de tráfico de drogas, posse de arma e corrupção de menor. Recentemente, no dia 25 de janeiro, voltou a ser preso no bairro São Miguel quando pilotava uma moto Yamaha de cor preta e placa NCR-1420 a qual foi abandonada. Na residência dele, os PMs apreenderam um revólver calibre 38 municiado, 19 gramas de maconha e um grama de cocaína.




Por Demontier Tenório
Miséria.com.br
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.