Ônibus é incendiado em Natal e empresas recolhem frota das ruas

ônibus da empresa Guanabara foi incendiado na Zona Oeste de Natal na tarde deste sábado (2) (Foto:Reprodução)


Um ônibus foi incendiado no Bairro Nordeste, na Zona Oeste de Natal, no início da tarde deste sábado (2). De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), todas as empresas de ônibus recolheram a frota das ruas após o fato.

"Todas as empresas de ônibus estão recolhendo a frota após ataque. Fica autorizado aos táxis, escolares e veículos de fretamento turísticos devidamente licenciados a realizarem lotação até a normalização da circulação dos ônibus", informou a STTU no twitter oficial da secretaria.

De acordo com a Polícia Militar, quatro homens em duas motos cercaram o ônibus da linha 25 - que faz o percurso Petrópolis / Bairro Nordeste - e obrigaram o motorista a parar. Eles mandaram todos os passageiros descerem e atearam fogo no veículo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e as chamas foram controladas por volta das 15h. Ninguém ficou ferido.

O administrador Luiz Neto mora na região e contou que ouviu tiros e gritaria. "Ouvi a gritaria dos passageiros, tiros, e quando saí o ônibus já estava pegando fogo", disse.

O helicóptero da Secretaria de Segurança sobrevoou a região à procura dos criminosos. Vários carros da PM também cercaram as ruas próximas ao local do ataque, mas ninguém foi preso.

Após o ataque, a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte orientou os donos de postos que sejam enviados ao Ciosp os dados de qualquer pessoa que comprar combustível a granel em Natal e região metropolitana.

No fim da tarde, a Sesed e o Seturn confirmaram que os ônibus circulam normalmente no domingo (3).

O Gabinete de Gestão Integrada do Governo do Estado- que envolve várias entidades da segurança pública - foi acionado para avaliar se o ataque ao ônibus tem relação com o assassinato de um PM que aconteceu na manhã deste sábado, em Parnamirim. A reunião terminou por volta das 20h30 e, de acordo com a Sesed, a relação entre os dois crimes não foi confirmada.

Paradas lotadas

Com a retirada da frota de ônibus das ruas as paradas ficaram lotadas. Apenas alternativos circulavam na tarde deste sábado (2) em Natal.

"Estou aqui esperando há um tempão. Como pode recolher os ônibus e deixar as pessoas nas ruas? Cadê a segurança pública? Se a pessoa não tiver dinheiro pra pegar um táxi não chega em casa. Eu tô indo pra Nova Natal que já é um dos bairros mais mal servidos de ônibus. É um absurdo isso", disse a dona de casa Ivonete Araújo de Lima, que aguardava o ônibus na parada do Via Direta.

Fonte: G1

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.