Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro: favoritos vão mal no Brasileiro


Dudu em ação pelo Palmeiras, ainda com a braçadeira de capitão (Foto: Reprodução/ Terra)
O Campeonato Brasileiro já chegou à oitava rodada, ainda falta muita coisa até o final do ano, mas pouca gente poderia supor, semanas atrás, que os três grandes favoritos ao título, Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro, tivessem um início de competição tão irregular. Esse trio foi apontado por muitos torcedores de vários times e comentaristas como o mais credenciado à conquista do Brasileiro. Por enquanto, nenhum deles sequer ocupa a zona de classificação para a Libertadores de 2019 – nem mesmo para a fase preliminar dessa competição. 

O mais bem classificado deles é o Cruzeiro, em sétimo lugar. Grêmio e Palmeiras vêm em 9° e 10º respectivamente. Os três estão no segundo escalão da tabela.

O mais surpreendente é a campanha do Palmeiras. Em oito partidas, já perdeu três – acumula sete tropeços desde janeiro, incluindo todos os torneios disputados. Por conta disso, a torcida já começa a intensificar as cobranças.

Por outro lado, o então desacreditado São Paulo surpreende e está na vice-liderança. Isso também se dá com o Fluminense, em quarto e com um time limitado. O Flamengo é o primeiro e sua posição pode estar relacionada à volta sistemática da equipe ao Maracanã, onde se sente em casa e tem levado excelente público para seus jogos.

Já o Corinthians, em terceiro, não tem repetido nem de longe as atuações do começo do Brasileiro de 2017. Entre os grandes no Brasileiro, a maior decepção, no entanto, tem sido o Santos, na zona do rebaixamento, com cinco derrotas em sete jogos.

Justiça seja feita, porém, com esses times de ponta que têm deixado a desejar no Brasileiro. Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras, Santos e também o Corinthians terminaram a fase de grupos na Libertadores como líderes de suas chaves. Isso pode explicar, em parte, alguns tropeços na competição nacional – dedicaram-se até agora mais a Libertadores que ao Brasileiro. 

Terra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.