Polícia já recapturou 12 dos supostos 27 fugitivos da Penitenciária de Juazeiro

Este foi o décimo segundo detento recapturado após fuga da PIRC (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Pelo menos 12 internos dentre os que fugiram da Penitenciária Industrial e Regional do Cariri na tarde desta terça-feira já foram recapturados pela polícia. O número oficial dos fugitivos ainda não foi divulgado pela direção da PIRC o que só será feito após uma conferência prevista para esta quarta-feira. Entretanto, existe uma estimativa apontando para a fuga de 27 detentos e, nesse caso, outros 15 lograram êxito até o momento.

Em nota oficial, a assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça e Cidadania do Ceará não confirma tais números e quanto ao modo da fuga informa apenas que se deu por um túnel cavado pelos internos. Não é citada a partir de qual das vivências da casa de detenção de segurança média, nem mesmo o tamanho e muito menos o tipo de ferramenta utilizada na escavação.

O Major Luciano Rodrigues, Comandante do 2º BPM, informou que todo um trabalho de buscas foi e continua sendo executado pela Polícia Militar no sentido de recapturar os demais. Mesmo sem citar o nome, ele confirmou que o 12º interno foi capturado esta madrugada vestido na farda de uma empresa para despistar a polícia. Posteriormente, os internos recapturados deverão ser submetidos a exames de corpo de delito na Perícia Forense de Juazeiro.




Por Demontier Tenório
Miséria.com.br
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.