Professores de Juazeiro abandonam paralisação; demais categorias continuam em greve


Professores de Juazeiro abandonam paralisação; outras categorias continuam em greve (Foto: Guto Vital/Agência Miséria)


Os professores de Juazeiro do Norte decidiram abandonar a greve geral, vigente desde o último dia 2 de maio. A ação aconteceu nesta segunda-feira (4) em assembleia geral ocorrida no Circulo Operário São José. Os professores retornam aos postos de trabalho já nesta terça-feira (5).

Já os demais servidores continuam a paralisação até o governo municipal atender as reivindicações. "A greve está mantida até que o Governo Arnon Bezerra [PTB] se posicione sobre a Pauta", explicou Marcelo Alves, presidente do SISEMJUN [Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro do Norte].

Caso o Governo atenda integralmente a Pauta, mediante Acordo, o SISEMJUN comunicará aos Servidores data e horário para retorno ao trabalho, mas se for atenda parcialmente a pauta ou mesmo a rejeite, será convocada nova Assembleia Geral para terça-feira, dia 12 de Junho, às 08h30, oportunidade em que os servidores definirão os novos rumos do Movimento Grevista.

Para Marcelo, a decisão de continuidade da greve está na mão da gestão municipal, já que os servidores cederam em alguns pontos das reivindicações. Questionado sobre o precatório, o presidente revelou que agora é caso de justiça. "O Sindicato judicializou a questão", disse.

Os servidores fixaram agenda de trabalho da greve: segunda-feira e terça-feira (5), mobilização nos locais de trabalho; quarta-feira (6) no período da manhã, Ato Público, às 08h30, em frente à Secretaria de Saúde.




Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.