Quatro jovens residentes em Crato-CE foram presos em Ouricuri-PE acusados de formação de quadrilha e estelionato


DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Fotos: Nilson Macedo
Na manhã deste sábado (09) a policia militar de Pernambuco através da Guarnição Tática e do ROCAM do 7ºBPM efetuou no município de Ouricuri, a prisão de uma quadrilha de estelionatários formada por quatro jovens residentes em Crato que agia no sertão do Araripe pernambucano. A ação policial ocorreu após os militares terem sido acionados por populares para abordarem alguns indivíduos ocupantes de um automóvel que estavam frequentando as lojas do centro da cidade em atitudes suspeitas.
Diante da denúncia os policiais passaram a diligencia em torno do fato, vindo inicialmente a localizarem o desempregado Lucas Moura Alves Gewe, 23 anos, residente no Bairro Seminário em Crato-CE e o consultor de vendas da hinode, André Luiz Teles de Oliveira, de 20 que mora no bairro Pinto Madeira, também na cidade cearense. No momento da abordagem, os dois estavam em um veiculo modelo Clio, marca Renault, ano 2006, de cor verde e placas LWD-8318 e afirmaram que outros dois comparsas estavam na rodoviária de Ouricuri e que iriam destino ao município do Crato-CE. A equipe da Guarnição Tática ao proceder buscas no interior do carro e apreendeu um notebook, um óculos Oakley, dez bitucas de maconha pesando aproximadamente 2 gramas, duas notas fiscais de celulares, uma caixa de som marca JBS e um RG falso, dois celulares.

O efetivo do ROCAM se deslocou ao Terminal rodoviário efetuando as prisões dos desempregados, William Pawloswki, 25 anos com residência no Bairro Pimenta em Crato-CE e Cleuder Ruan da Silva, 23 anos, que reside no Bairro Independência também cidade cearense. De acordo com o boletim da PM em poder do primeiro foram encontrados, um Iphone 7 128GB, um Iphone 6 S 32GB, um Iphone 5 e um aparelho celular Marca Alcatel Modelo PH8050E e uma quantidade aproximada de 01 grama de maconha pronta para consumo. William não soube esclarecer a origem dos objetos. Enquanto que Cleuder estava de posse de um cigarro de maconha com aproximadamente um grama da droga pronta para consumo. Ainda em poder desses dois foi apreendido um óculos que foi comprado nas Óticas Diniz com documentos falsificados no nome de Paulo Henrique Gonçalves Dias. Os quatro acusados juntamente com os itens apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ouricuri para adoção das medidas que o caso requer.
Prisão de casal de homicidas foragido da justiça cearense
EXU-PE. Policiais militares da Operação Malhas da Lei e GATI localizaram e prenderam, na zona Rural de Exu, Maria de Fátima dos Santos, 52 anos e Francisco Gonçalves Marques, de 46. De acordo com informações da polícia pernambucana, o casal era procurado pela justiça cearense, havendo contra o homem 03 mandados de prisão, enquanto que contra sua companheira um mandado, todos por cometimento de homicídios qualificados.
Ainda segundo a PM de Pernambuco, Francisco Gonçalves também é foragido da Cadeia Pública de Assaré, Ceará, de onde escapou em 2017, rompendo a parede de uma das celas do estabelecimento penal. O casal homicida responde por crimes cometidos nas cidades cearenses de Nova Olinda e Assaré. Ambos foram apresentados na DP de Exu para tomadas das medidas cabíveis.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.