Suspeito de latrocínio contra PM em Santo André-SP é preso em Araripe-CE; e fugitivo da justiça do Pernambuco em Assaré


DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Fotos: Redes Sociais
Um homem apontado como envolvido em um latrocínio no estado São Paulo e outro procurado da justiça de Pernambuco foram presos neste sábado (02), na região do cariri cearense. Em Araripe-CE o ajudante geral, Hércules Renan da Silva Santos, 20 anos residente na rua José Calazans no centro da cidade foi detido pela patrulha militar, Sargentos Roberto e Bento, soldados Matos, Wedson e Rafael por volta das 13 horas em seu local de trabalho no Sitio Buracão após ser  denunciado de ter participado de um crime de roubo seguido de morte, em Santo André-SP.
Segundo o comandante da PM em Araripe, o Sargento Roberto, Hércules é suspeito de participação em um latrocínio ocorrido no dia 08 maio deste ano no município do ABC Paulista, contra o policial militar Rodrigo Vieira dos Santos, 40 anos. A vítima se dirigia ao seu posto do trabalho quando foi abordada por dois homens em uma moto que anunciaram um assalto. Ao reagir a ação criminosa, o policial sofreu três disparos e teve sua arma rouba pela dupla acusada. O militar ainda foi levado ao pronto socorro municipal de Santo André falecendo instantes depois.
A polícia de Araripe ao tomar conhecimento da denúncia contra o acusado, realizou diligências vindo a localizá-lo e efetua sua detenção.   Ainda de acordo com o que disse a reportagem do Site Caririceara, o sargento Roberto, de principio Hércules negou envolvimento no roubo seguido de morte do policial, mas sua própria genitora confirmou que o filho teria participado do assassinato do militar, vindo então ele assumir a participação no latrocínio. Diante dos fatos ele foi conduzido a Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato onde o delegado plantonista, o Bacharel  Denis Leonardo Ferraz de Silva entrou em contato com o delegado da policia civil de Santo André comunicando a detenção de Hércules e ao mesmo tempo, solicitando a confirmação da existência ou não de mandado de prisão do detido. O delegado paulista acionou a justiça de Santo André que expediu um mandado de prisão temporária válido por de 30 dias, sendo enviada uma cópia ao delegado Denis Leonardo que de posse do documento, deu ordem de prisão a Hércules que  em seguida foi encaminhado a cadeia pública do Crato ficando a disposição da justiça paulista.
Já por volta das 21h30min em Assaré, a composição PM sargentos Haroldo e Josenaldo, soldado Almeida deu cumprimento a um mandado de Prisão Preventiva em desfavor do pedreiro, Francisco Almeida Lobo, vulgo “Chiquinho”, 55 anos, residente na Rua 02, Bairro Ministério, em Exu-PE. Ele é condenado pela prática de crime incurso no Art. 121, comb. 14, II do CPB (Tentativa de Homicídio), em processo oriundo da Comarca do Exu-PE, e se encontrava foragido. “Chiquinho” foi apresentado na DRPC do Crato-CE, ficando aguardando o parecer da justiça.
Prisão por tráfico de drogas
CAMPOS SALES. Vitor Hugo Borges Silva, 20 anos de idade residente na Rua Dr. Clóvis, 2034, bairro Guarani e Flavio Arrais de Sousa, 27 anos, que residente na rua Major Eslabão, 141, bairro Alto Alegre foram presos em flagrante delito pela policia militar nesta sexta-feira, dia 01 acusados de tráfico de drogas. De acordo com boletim da PM, em poder do primeiro foram apreendidos três papelotes de maconha, já com o segundo ao perceber a chegada da viatura policial dispensou um papelotes contendo sete pedras de crack.
Os militares se deslocaram até casa onde mora Vitor Hugo onde após buscas localizaram, mais 15 papelotes de maconha e embalagens para acondicionar drogas. Os dois acusados, segundo a policia já possuem antecedentes criminais pelo mesmo delito que foram flagrados. Eles juntamente os produtos apreendidos foram apresentados ao delegado de plantão na 19ª DRPC do Crato para tomadas das medidas que o caso requer.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.