Evaristo Costa estaria na mira do SBT para o "Topa ou Não Topa"


Game-show está na geladeira da emissora e pode sair a qualquer momento (Foto: Reprodução)


Completando um ano fora da Globo no final de julho, o jornalista Evaristo Costa pode retornar à televisão ainda este ano, no comando do game-show "Topa ou Não Topa", do SBT.

O ex-apresentador do "Jornal do Hoje" está cotado na alta cúpula da emissora para assumir o formato que pertence à holandesa Endemol Shine e foi adquirido pelo canal no início de 2018.

Evaristo é garoto-propaganda de uma das maiores redes de varejo do país e a escolha do seu nome para o "Topa ou Não Topa" está sendo encarada como uma estratégia da emissora para conseguir viabilizar o patrocínio master para o programa. Internamente, existe uma grande torcida para que intenção seja concretizada.

Embora esteja com seu cenário pronto, o SBT ainda não autorizou o retorno do formato à grade, porque estaria buscando um patrocinador para bancar toda sua produção. O "Topa" chegou ao Brasil em 2007, com Silvio Santos, e já foi exportado para mais de 40 países como "Deal or No Deal".

Inicialmente, Patrícia Abravanel foi cogitada para o comando do game-show. Mas de acordo com fontes do NaTelinha, Silvio Santos estaria procurando uma outra atração para encaixar sua filha.

Em maio, como parte de uma ação de branded content (conteúdo de entretenimento produzido para marcas), o SBT produziu três episódios de um game entre famílias para a rede de varejista que tem Evaristo como garoto-propaganda. Somados, os vídeos alcançaram mais de 15 milhões de visualizações na plataforma digital da emissora no YouTube.

De acordo com pessoas ouvidas pela reportagem, a ação foi vista como um sucesso e o desempenho do ex-global à frente da atração foi muito bem avaliada dentro do SBT.

Escolhendo Evaristo Costa para o cargo de apresentador do "Topa ou Não Topa", o SBT resolve seu problema de patrocínio e consegue um nome bem aceito no mercado publicitário capaz de atrair grandes anunciantes para sua faixa de exibição.

O fato de Evaristo morar atualmente na Inglaterra, junto com sua família, não é vista como um empecilho para viabilizar sua apresentação na nova temporada do "Topa ou Não Topa". O jornalista pode vir ao Brasil mensalmente e gravar de três a quatro programas de uma só vez. O custo com passagens e estadia seria bancada por toda a produção.


Uol

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.