Gestão da Saúde do município de Barbalha é premiada em nível nacional


Nayara Rodrigues é coordenadora do projeto premiado (Foto: Reprodução)

A Gestão Municipal de Barbalha foi premiada na 15ª Mostra Aqui tem SUS, realizada em Belém do Pará na última sexta-feira (27), juntamente com o 6º Congresso Norte Nordeste e XXXIV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

A Secretaria de Saúde de Barbalha foi classificada com o melhor projeto desenvolvido em judicialização de saúde.

O projeto premiado consiste no atendimento em domicílio dos pacientes com demandas passíveis de judicialização. A intervenção da secretaria provoca redução superior a 85% das questões que seriam encaminhadas para a Justiça.

Iniciado nos primeiros meses da administração do prefeito Argemiro Sampaio (PSDB), o projeto já foi premiado em outros eventos que avaliam a qualidade do serviço de saúde prestado pelos municípios.

Os representantes da Secretaria de Saúde estiveram na capital paraense participando dos eventos e premiação, durante a última semana. O diploma destaca Nayara Rodrigues, Pollyanna Callou, Helena Lima, Sarah Rachel Pinheiro e Erik Montagna como autores do projeto e a relevância como ação de melhoramento na qualidade do atendimento aos munícipes.


Representantes da Secretaria de Saúde estiveram na capital paraense participando dos eventos e premiação, durante a última semana (Foto: Reprodução)

Os Congressos de Saúde reúnem experiências exitosas desenvolvidas nos municípios, avaliam, premiam as que mais se destacam e proporcionam a troca de experiência entre as gestões. Além de trazer desses eventos novas ferramentas para melhorar a saúde do povo barbalhense, a gestão torna-se exemplo e estabelece parâmetro a ser seguido pelos municípios brasileiros.




Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.