Número de romeiros volta a crescer em Juazeiro do Norte


Basílica de Nossa Senhora das Dores  registra crescimento do número de romeiros (Foto: Tripadvisor)

A Sala de informações da Basílica de Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte, registrou a presença de 24.162 romeiros nessa edição da Romaria da Mãe das Dores, de 25 de agosto a 15 de setembro.

 O número é superior ao de 2017 quando foram registrados 23.779, e inferior a 2016, com 24.229. O volume de romeiros registrados na Basílica corresponde a uma pequena parcela da movimentação estimada em 250 mil.

De acordo com o Pároco Padre Cícero José, a romaria tem crescido.

“(...) dia 15 foi sábado, mas hoje, a cidade tem bastante romeiros. Podemos caracterizar como uma romaria e, constatando com uma realidade, ela é permanente nessa cidade fundada pelo padre Cícero Romão. Aumenta a responsabilidade no sentido de termos uma infraestrutura tanto do município como da própria igreja, permanente, para acolhida aos romeiro. Ou seja, tornar o sonho do padre Cícero Romão uma realidade que é tornar essa cidade uma extensão da casa dos romeiros”, pontuou o Pároco.

Para Cícero Manoel de Oliveira, colaborador da sala de informações da basílica, a contabilização da movimentação romeira pode contribuir para o desenvolvimento de uma acolhida de mais qualidade.

“(...) assim como a Basílica costuma fazer isso, deve ser um trabalho conjunto, não apenas a igreja, mas o município e o setor privado. Então essas três instituições deveriam sentar e trabalhar no coletivo para que pudesse trabalhar para ofertar o que há de melhor para esse visitante”, ressaltou Cícero.




Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.