Força Nacional que atuará em Juazeiro do Norte nas eleições já chegou ao município


Veículos estão estacionados no Ginásio Poliesportivo Manoel Salviano Sobrinho (Foto: Reprodução/Redes sociais)


500 soldados do Exército, que atuarão para reforçar a segurança durante o primeiro turno das eleições 2018, chegaram à Juazeiro do Norte nessa quinta-feira (4). Os militares devem fazer um reconhecimento dos locais onde atuarão no sábado, dia 6, um dia antes da votação, 7 de outubro.

Segundo o comandante da 10ª Região Militar, general de Divisão Cunha Mattos, os agentes vão atuar para coibir crimes eleitorais, como boca de urna, compra de voto ou tentativa de tumultuar o processo eleitoral.

O pedido para enviar as tropas federais foi aprovado pelo Tribunal Regional Estadual do Ceará em 22 de agosto, por unanimidade. As tropas são formadas por homens de Salvador, Recife, Petrolina e Garanhuns.


Veículos estão estacionados no Ginásio Poliesportivo Manoel Salviano Sobrinho (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um dos critérios para receber o Exército é ter pelo menos 100 mil eleitores. Os agentes atuarão em pontos fixos das cidades e também farão patrulhamento nos locais de votação.

O Exército vai contar com apoio da Agência Brasileira de Inteligência, com sede no Ceará; da Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil.




Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.