Por causa de WhatsApp, cliente de bar não vê assalto e vídeo vai parar na internet


Carlos Almeida trocava mensagens no celular durante o crime em Nova Serrana (Foto: Reprodução)


O vídeo de um homem que não viu um assalto ocorrer no bar que estava, na cidade de Nova Serrana (MG), foi compartilhado por muitas pessoas esta semana através de redes sociais e aplicativos. Isso porque ele estava distraído no celular e não notou a ação dos criminosos. Depois da repercussão e do susto, ele conta que achou tudo engraçado.

O registro curioso da cena ocorreu no Bairro Moreiras, no último sábado (20). O vídeo mostra o exato momento em que um criminoso chega ao bar em uma moto, armado e usando um capacete. Ele anuncia o assalto e, em seguida, rende todos os clientes que frequentavam o local.

Alguns permaneceram sentados e outros se deitaram com a barriga no chão. Enquanto isso, Carlos Almeida estava escorado no balcão olhando o telefone e assim permaneceu.

O ladrão foi até o balcão e pegou a carteira de um dos clientes do estabelecimento que estava guardada no caixa. Depois, fugiu do local em uma moto. A ação durou 29 segundos e até os 23, Carlos Almeida até chegou a desviar a atenção do celular, olhar para um dos clientes rendidos que estava deitado no chão, mas demorou a ver o que tinha acabado de acontecer.

Após o registro, as imagens passaram a circular na internet por meio de aplicativos e redes sociais. Na publicação, o autor do post comentou:

“Assalto em Nova Serrana no bar...normal, né. Engraçado é o rapaz do celular. Nota aí. Agora tô curioso, com quem ele tava conversando? Pq o papo tava bom que ele nem notou o assalto”. 

Sobre o ocorrido e a forma como agiu, Carlos disse que recebeu uma mensagem na hora do assalto, mas que não pode contar qual era o assunto, que é algo particular.

"Acho que naquele dia por causa da música que estava alta eu nem percebi o assalto, inclusive quando o gordinho que tava aqui deitou no chão eu até ri, mas nem vi nada assim não", lembrou.


Vídeo

As imagens do momento em que Carlos nem percebe o assalto foram divulgadas com a autorização dele, pelo filho da proprietária do bar, o estudante Vantuir Guimarães Júnior. Segundo o rapaz, ao chegar em casa a família pediu que ele olhasse as imagens das câmeras de segurança para saber como tudo ocorreu.

"Quando estava vendo o vídeo reparei que ele [Carlos] estava com o telefone na mão e continuou assim, mesmo com o ladrão armado passando do lado dele. Na hora até achei que as imagens da câmera tinha travado, mas quando ele olhou pro chão e viu as pessoas deitadas e riu e percebi que ele não tinha visto o que aconteceu. Ele ainda falou assum: ´Que que esse povo tá deitado ai´. Ele só foi perceber o assalto quando o ladrão já tinha saído do bar", comentou Vantuir.

A proprietária do bar, Beatriz Santos, disse que apesar de a situação ter caído nas graças do povo, o momento foi de muita tensão.

"Meu bar é tão simples e acontecer isso é muito ruim. A gente precisa trabalhar, mas é dificil. Tudo aconteceu muito rápido. Depois que passou tudo, corri e fechei as portas do bar, mas na hora do pior foi difícil. Até agora para falar a verdade estou sem entender. E o Carlos passou por tudo isso sem nem ver mesmo, inclusive tem pessoas que disseram que ele estava junto com o ladrão, mas não. Conheço ele tem muito tempo, ele é muito honesto. O que aconteceu é que ele não viu mesmo", concluiu.

Fonte: G1

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.