Prefeitura Municipal doa novo fardamento para crianças e adolescentes do SCFV


(Foto: Luiz Neto)

Cerca de 250 crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) receberam da prefeitura municipal de Aurora o novo fardamento a ser utilizado exclusivamente nos dias de atividades.

O ato de entrega do material ocorreu na tarde desta terça-feira, 23, no Centro Social Urbano (CSU), na Vila Paulo Gonçalves, ocasião em que a coordenadora geral do SCFV, Ellainne Cristina (Nana) chamou a atenção da garotada concernente a conservação do equipamento, como também exigiu o bom comportamento dos alunos dentro o ônibus escolar.

As crianças e adolescentes são atendidas duas vezes por semana, quer seja, nas terças e quintas-feiras, no CSU, nos horários manhã e tarde, com direito a refeição. No local, o alunado participa de várias atividades desenvolvidas pelos profissionais da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida, e que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social.

Além disso, o SCFV fortalece as relações familiares e comunitárias e promove a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. É realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).m 

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.