Final de semana no Cariri com o registro de nove mortes violentas em cinco municípios


Cledson morreu no local do acidente em Várzea Alegre e Antônio Veiber foi trazido no helicóptero da CIOPAER ao Hospital Regional de Juazeiro (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)


O final de semana teve o registro de nove mortes violentas na região do Cariri ou a mesma quantidade na comparação com o fim de semana anterior. Neste, tivemos duas mortes em conseqüência de acidentes de trânsito, duas vítimas de quedas, dois casos de suicídios, uma morte suspeita, um homicídio e o achado de uma ossada humana. Foram quatro corpos de Juazeiro, dois de Barro e os demais de Missão Velha, Penaforte e Várzea Alegre

Por volta das 23 horas de sexta-feira deu entrada na UPA Limoeiro Dicema Vieira de Jesus, de 45 anos, que residia no Sítio Carás do Umari em Juazeiro e foi levada pelo seu marido o vaqueiro Manoel Estevam dos Santos, de 39 anos, afirmando que ela tinha caído da moto. O médico de plantão estranhou a ausência de ferimentos e percebeu que a mulher morrera há pelo menos cinco horas recomendando o envio do corpo para ser necropsiado na Pefoce. Ele foi preso por conta de um mandado aberto por homicídio e existem suspeitas que tenha matado a mulher por asfixia.

Às 4 horas da madrugada de sábado Francisco Rodrigues Salviano, de 37 anos, o “Val do Pulo”, foi morto a tiros em frente ao Bar do Manteigão na Avenida Coronel José Dantas no centro de Missão Velha. Ele seguia para sua residência nas Casas Populares (Bairro Cassimiro Farias) quando foi alvejado por dois homens que fugiram numa moto Honda Bros de cor preta. O mesmo respondia procedimentos por furtos e roubos e chegou a fugir da cadeia em fevereiro de 2009 com o traficante "Toinho".

Já as 18h30min, ainda de sábado no Km 452 da BR-116 no Sítio Lagoa Preta em Penaforte, houve um acidente de trânsito com vítima fatal. Luiz Antonio dos Santos, de 49 anos, que residia em São Miguel dos Campos (AL) dirigia um Meriva de cor branca e placas de Salvador quando bateu na traseira de uma caminhonete D-20 da mesma cor que teria saído de uma estrada vicinal adentrando a rodovia. Esta era guiada por Deusimar Martins dos Santos que foi socorrido com lesões leves no joelho.

Por volta das 4 horas da madrugada deste domingo, no cruzamento da Avenida Neném Marinheiro com a Rua Figueiredo Correia em Várzea Alegre, Cledson Inácio Costa, de 33 anos, que residia na Rua Gonçalves Dias, morreu numa colisão de motos. Após cair do veículo ele ainda foi atropelado por uma terceira moto que passava no local. O adolescente Antônio Veiber Bezerra, de 16 anos, saiu gravemente ferido e foi trazido ao Hospital Regional do Cariri em Juazeiro num helicóptero da Ciopaer.

Cerca de cinco horas depois morreu num dos leitos do Hospital Regional do Cariri em Juazeiro o aposentado José Pedro de Sales, de 82 anos de idade. Ele morava na Rua São Benedito, 859 (Franciscanos), onde sofreu uma queda e terminou socorrido ao HRC com suspeita de traumatismo craniano.

Às 10 horas veio do Sistema de Verificação de Óbito (SVO) de Barbalha o corpo do jovem Cícero Rafael da Silva, de 29 anos. Ele morava na Rua Maria Vicência (Antonio Vieira) em Juazeiro e as informações apontam para a ingestão de medicamentos causando intoxicação.

Já às 14h30min, no Sítio Antonio Pereira na zona rural de Barro, populares encontraram parte de uma ossada humana. Na localidade, existem informações sobre um agricultor que desapareceu há cerca de dez anos. Todavia, a identificação só poderá ser confirmada por meio de exame de DNA.

Aproximadamente uma hora depois foi registrado mais um caso de suicídio em Juazeiro. A vítima foi o adolescente Yarle Rikelme Gomes Ribeiro, de apenas 17 anos de idade, que se enforcou em sua casa na Rua José Andrade de Lavor no bairro João Cabral.

Finalmente às 19h30min, num dos leitos do Hospital Regional do Cariri em Juazeiro, morreu Rosa Florencio da Silva, de 59 anos. Ela estava internada desde que sofreu uma queda na sua casa no município de Barro e terminou socorrida por familiares com suspeita de traumatismo craniano.




Por Demontier Tenório
Miséria.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.