Final de semana no Cariri com quatro homicídios e cinco mortes em acidentes de trânsito


Zezinho tinha 8 anos e foi vítima de atropelamento em Várzea Alegre, enquanto Diego executado a tiros em Salitre na madrugada desta segunda-feira (Foto: Reprodução)


O número de mortes violentas na comparação entre os dois últimos finais de semana na região do Cariri se manteve em nove. Neste, foram cinco vítimas fatais em acidentes de trânsito e quatro homicídios com dois corpos de Santana do Cariri, dois de Barbalha e os demais de Jardim, Missão Velha, Brejo Santo, Várzea Alegre e Salitre. Foram três mortes na sexta-feira, outras quatro no sábado e as demais no domingo e nesta segunda-feira.

Por volta das 18h30min de sexta-feira o jovem Antonio Anderson Rodrigues dos Santos, de 23 anos, que residia na Rua Nicostrato Nuvens no centro de Santana do Cariri, morreu num acidente de trânsito. Ele pilotava uma motocicleta pela estrada de acesso ao Distrito de Dom Leme na zona rural de Santana do Cariri quando perdeu o equilíbrio e caiu morrendo no local do acidente.

Já às 21 horas o agricultor Josimar Paulo Bento, de 37 anos, o “Boquinha” que morava no Distrito do Corrente em Jardim, foi morto a tiros na estrada de acesso àquela localidade. Ele pilotava sua moto quando foi perseguido por homens numa Hilux de cor prata e executado no momento da aproximação entre algozes e vítima. Segundo a polícia, “Boquinha” era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e de um homicídio em outubro quando até se apresentou na delegacia negando.

Cerca de duas horas e meia depois morreu num dos leitos do Hospital Regional do Cariri em Juazeiro o agricultor Francisco Izidio Freire, de 72 anos, que residia no Sítio Encruzilhada na zona rural de Santana do Cariri. No seu município, ele se envolveu num acidente de trânsito quando terminou socorrido ao HRC, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e acabou falecendo.

Às duas horas da madrugada de sábado, na CE-151 no Distrito de Jamacaru na zona rural de Missão Velha, uma pessoa morreu e outra saiu ferida em quedas de moto. No local do acidente faleceu o jovem Cleiton da Silva de Lima, de 19 anos, que residia na Rua Josias Leite Teixeira em Abaiara, após sobrar numa curva da estrada e perder o equilíbrio da moto Honda CG125 Fan de cor preta. Hentone Oliveira da Silva, de 20 anos, residente na Avenida Padre Ibiapina em Abaiara sofreu apenas escoriações.

Por volta das 05h30min populares encontraram o corpo do jovem Antonio João do Nascimento Santos, de 28 anos, que residia na Vila São Sebastião na zona rural de Brejo Santo. O mesmo apresentava lesões a pauladas na cabeça e o cadáver se encontrava dentro de um curral não muito distante de sua casa. O rapaz não tinha passagens pela polícia e Edvan dos Santos Andrade, de 21 anos, o “Nego de Lucy”, terminou preso e confessou o crime que atribuiu à rixas antigas.

Uma hora depois, num matagal na Avenida Jules Rimet (Bairro Bela Vista) em Barbalha, foi encontrado o corpo de Fábio dos Santos Santana, de 22 anos, que morava naquela via. Estava amarrado e apresentava perfurações à bala na cabeça e parcialmente carbonizado. Ele estivera numa bebedeira com dois colegas e houve discussão. Um deles foi preso e negou envolvimento no crime dizendo ter saído da farra deixando Fábio com o outro. A vítima era usuária de drogas e respondia por crimes de trânsito, violência doméstica, tráfico de drogas, calúnia, injúria e falsidade ideológica.

Já às 19 horas, ainda de sábado na passagem molhada do Corredor dos Sabinos no Sítio Estrela na zona rural de Barbalha, Cícero Souza dos Santos, de 60 anos, que ali residia, morreu ao colidir sua moto Honda NXR 150 Bros de cor preta num veículo Gol de cor cinza dirigido por Paulo Hermeson Souza, de 34 anos, também morador do Sítio Estrela. Ele disse que seguia na direção de casa e Cícero viajava em sentido contrário quando colidiu no seu carro.

Às três horas da madrugada de domingo morreu a criança José Henrique Dias Ferreira, de 8 anos, o “Zezinho”, quando estava sendo transferido do Hospital São Raimundo de Várzea Alegre para o IJF de Fortaleza. Na noite de sábado, ele foi atropelado na Avenida Papai Raimundo (BR-230) no bairro Sanharol naquele município. O menino seguia para casa após sair de uma capela quando terminou colhido por uma moto, cujo piloto seguiu adiante na sua viagem sem prestar socorro à vítima.

Por volta das duas horas da madrugada desta segunda-feira Diego Miramar Bezerra, de 22 anos, dormia num colchonete em sua casa quando foi morto com vários tiros de arma de grosso calibre. Dois homens chegaram numa moto, arrombaram a porta do imóvel no Sítio Roncador em Salitre e foram muitos os disparos, sendo a maioria na cabeça. Segundo a polícia, ele respondia por crimes de trânsito, três furtos, tráfico de drogas, associação criminosa e era suspeito de envolvimento em cinco homicídios.




Por Demontier Tenório
Miséria.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.