O IFCE do Crato está com inscrições abertas até o dia 30 de novembro para o processo seletivo de cursos técnicos gratuitos.


IFCE Crato oferta 225 vagas para cursos técnicos gratuitos. Inscrições podem ser feitas até 30 de novembro 
Estarão abertas até 30 novembro as inscrições para o processo seletivo 2019.1 dos cursos técnicos gratuitos oferecidos pelo campus de Crato do Instituto Federal do Ceará. Podem se inscrever alunos que darão início ao ensino médio em 2019 e também interessados que já concluíram o ensino médio e buscam capacitação profissional. As inscrições podem ser feitas pelo site http://qselecao.ifce.edu.br.  

São 225 vagas no total: 50 para o curso técnico integrado em Informática para Internet e 140 para o curso técnico integrado em Agropecuária. Nessa modalidade, os alunos cursam na instituição o ensino médio regular e recebem uma formação técnica ao mesmo tempo. Quem já concluiu o ensino médio pode se inscrever no curso técnico subsequente em Agropecuária, que oferta 35 vagas. 

Todo o processo é gratuito, desde a inscrição online até os cursos. A seleção é feita por meio da análise do histórico escolar dos candidatos. Portanto, não é necessário fazer prova para estudar na instituição. Os interessados podem ainda optar por concorrer pelo sistema de reserva de vagas: há cotas para alunos oriundos de escola pública, para pessoas com deficiência, candidatos com renda familiar inferior a 1,5 salário mínimo e/ou que se autodeclaram pretos, pardos ou indígenas. O campus oferta ainda alojamento para estudantes do gênero masculino. 

Entrega de documentação 

Para confirmar a inscrição, o candidato precisa entregar até o dia 3 de dezembro, na secretaria do campus, a documentação solicitada no edital: comprovante de inscrição, documento oficial de identificação e histórico escolar do ensino fundamental, caso tenha se inscrito nos cursos integrados, ou histórico escolar do ensino médio, caso tenha se inscrito no curso subsequente. Se o candidato não tiver histórico escolar, pode entregar documento equivalente, como as notas do EJA. 

Candidatos do município de Brejo Santo podem entregar a documentação na secretaria de agricultura. Quem mora em Araripe ou Potengi pode entregar a documentação nas secretarias de educação dos municípios. 

Cursos oferecidos 

Informática para a Internet 

O curso é integral e tem duração de três anos. Nele, os alunos são preparados para planejar, executar e gerenciar atividades de concepção, especificação, projeto, implementação, avaliação, suporte e manutenção de sistemas e de tecnologias de processamento e transmissão de dados e informações, incluindo hardware, software, além dos aspectos organizacionais e humanos. 



Agropecuária 

O curso de Agropecuária é ofertado em duas modalidades: Integrado ao Ensino Médio, com duração de 3 anos, e Subsequente, com duração de um ano e meio, para quem já concluiu o ensino médio e deseja uma formação profissional. O Técnico em Agropecuária planeja, executa, acompanha e fiscaliza projetos agropecuários e administra propriedades rurais. Elabora, aplica e monitora programas preventivos de sanitização na produção animal, vegetal e agroindustrial, além de fiscalizar produtos da área. Realiza medição, demarcação e levantamentos topográficos rurais e atua em programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.



Fonte IFCE Crato.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.