Paciente soropositivo acusado de estuprar menores em Juazeiro foi preso numa Igreja


Berlando foi preso na manhã desta terça-feira numa igreja no bairro Pedrinhas (Foto: Reprodução)


Cumprindo mandado judicial policiais militares de Juazeiro do Norte prenderam o jovem Berlando Benedito do Nascimento, de 28 anos, residente na Rua João Batista no bairro Pedrinhas. Ele é um paciente soropositivo e acusado de estuprar sua própria enteada de apenas 10 anos de idade. O mesmo foi preso na Igreja Apostólica Rei da Glória que funciona na Rua Amâncio Barbosa, naquele bairro, e conduzido pelos PMs esta manhã à presença da Delegada da Mulher, Lorna Aguiar.

No depoimento prestado à autoridade policial na presença do Escrivão da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), Mário Gomes, ele confessou o crime praticado este ano e chorou bastante admitindo ser soropositivo, mas disse ter usado preservativo. O crime só foi descoberto em setembro quando a Delegada de Polícia Civil, Deborah Gurgel, representou pela prisão do acusado que vinha prestando serviços na Igreja onde foi localizado por uma patrulha da PM após averiguações do Serviço de Inteligência.

Ele é parceiro de outro investigado no caso Francisco José Barbosa de Araújo, de 35 anos, que está foragido. Os dois são suspeitos de pelo menos cinco estupros de vulneráveis, mas, no seu caso pessoal, Berlando confessou apenas um. Supostamente, o outro reside no bairro Triângulo ou em Brejo Santo e está foragido. Este responde três procedimentos em segredo de justiça na Comarca de Juazeiro, enquanto Berlando responde dois e mais crimes de ameaça e injúria contra uma mulher de 31 anos.




Por Demontier Tenório
Miséria.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.