Sobe para seis o número de mortos e 25 feridos no acidente próximo a Campos Sales


Sobe para seis o número de mortos e 25 feridos no acidente próximo a Campos Sales (Foto: Agência Miséria)


Atualizada às 11:05
Subiu para seis o número de pessoas vitimadas no grave acidente entre um ônibus de excursão com romeiros e um caminhão de carga na Rodovia CE-371, próximo ao município de Campos Sales, ocorrido na tarde desta quinta-feira, 13.

Pelo menos 25 pessoas ficaram feridas na colisão. Uma pessoa gravemente ferida foi resgatada de helicóptero e levada para Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. Os demais acidentados foram levado para o Hospital Geral de Campos Sales.

As seis vítimas foram identificados, entre elas Raimundo de Lima Costa, 42, motorista, conhecido como "Raimundinho do ônibus", e sua namorada Ana Rafaela Nogueira, de aproximados 26 anos, natural de Cedro. Os dois residiam em Várzea Alegre. 

Outros passageiros vitimados são Luzia Alves dos Santos, 57 anos, e o marido Sebastião Antônio dos Santos, 80 anos, moradores de Campos Sales; Otília Francisca Alves, 64 anos, do município de Salitre, e um senhor também idoso Manoel Cícero da Silva, 80 anos.

As informações foram confirmadas pela apuração no IML de Juazeiro do Norte.

Duas pessoas foram encaminhadas para o Hospital Regional do Cariri para submissão a procedimentos cirúrgicos, segundo assessoria do Hospital. A senhora Ana Justino de Jesus Santos, 68, sofreu um trauma abdominal, e Noelma Maria Vieira, 48, fraturou os dois membros inferiores e o antebraço. As duas são de Campos Sales e passam bem.

O motorista do caminhão, identificado por Raimundo Barboza de Lima, natural de Fortaleza, sofreu ferimentos, mas passa bem.


Antes de partir, Raimundinho deixou uma última mensagem para o primo: uma foto agradecendo a Deus por mais um dia de trabalho. (Foto: Arquivo Pessoal)

O ônibus vinha da cidade de Canindé, onde fiéis participaram de excursão religiosa, e voltava para Campos Sales no momento em que colidiu de frente com um caminhão de carga oriundo de Ipubi, que se encaminhava para Fortaleza. O acidente aconteceu a 12 quilômetros do município.

Até o momento não há informações precisas de como o acidente aconteceu, se por ultrapassagem arriscada, falha mecânica ou animal na pista. Um laudo pericial sobre o fato deve sair em 10 dias, pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).




Por Alana Soares/ Agência Miséria
Miséria.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.