Fuzileiros da Força Nacional chegam no Ceará neste sábado, 5 - Araripe News

Fuzileiros da Força Nacional chegam no Ceará neste sábado, 5


Informações foram repassadas pelo general Theophilo nesta sexta, 4 (Foto: Reprodução)


O candidato derrotado por Camilo Santana (PT) a governo do Ceará, general Guilherme Theophilo, atualmente Secretário Nacional de Segurança Pública, afirmou durante entrevista coletiva em Brasília na tarde desta sexta-feira (4), que as Força Nacional chega neste sábado (5), no Ceará.

Os reforços foram solicitados pelo governador do estado nesta quinta (3), após duas noites de ataques criminosos na capital, região metropolitana e diversas outras cidades. Os ataques são atribuídos à facções criminosas e estariam sendo comandados de dentro de presídios. 

“A nossa Força amanhã estará em condições de operar. Mais rápido que isso não podia”, afirmou o secretário. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, já havia autorizado o envio de 300 membros e 30 viaturas da Força Nacional ao Ceará. Eles atuarão no Estado por 30 dias. 

Antes do envio da Força Nacional, na 5ª feira (3.jan), Moro determinou que as tropas só fossem enviadas se a crise se agravasse.

Ainda segundo o general, há 70 reforços vindos da cidade de Natal e 30 de Aracaju. Às 15 horas desta sexta-feira devem chegar 88 homens em um avião da Força Aérea Brasileira. 

"Duas companhias de fuzileiros levam 48 horas para se preparem. Estamos atendendo ao pedido com menos de 24 horas. Não houve retardo, apenas o tempo para planejamento”, completou.




Por Felipe Azevedo/ Agência Miséria
Miséria.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.