Onda de ataques no Ceará chega ao 24º dia, com mais ônibus, tratores e posto incendiados - Araripe News

Onda de ataques no Ceará chega ao 24º dia, com mais ônibus, tratores e posto incendiados


Ceará chega ao 24º dia de ataques criminosos. (Foto: Reprodução/ Tribuna do Ceará)


O Ceará chega ao 24º dia de ataques criminosos. No início da manhã desta sexta-feira (25), uma van foi incendiada no bairro Dias Macêdo, em Fortaleza. Ainda na noite de quinta-feira (24), dois tratores de uma obra, outro posto de combustíveis e mais um coletivo também foram queimados na capital cearense, além de outro ônibus em Maracanaú. Também foram incendiados um posto de saúde e uma escola no Eusébio.

Até as 11h desta sexta-feira, o Sistema Jangadeiro contabiliza 272 ataques em 55 dos 184 municípios do estado, sendo 130 em Fortaleza, a cidade que concentra a maior parte das ações criminosas, em 24 dias de terror.

Entre esses alvos, já foram 103 veículos (carros particulares, caminhões e tratores), 44 ônibus, 9 vans incendiados e 11 postos de combustíveis na onda de violência que teve início no último dia 2 de janeiro deste ano.

Por volta das 5h30 da manhã desta sexta-feira, uma van foi incendiada no bairro Dias Macedo, na capital cearense. O carro estava estacionado na rua João Ferreira Lima. A ação foi gravada por moradores. O veículo ficou completamente destruído.

Ainda na quinta-feira

Além do ataque a um coletivo no bairro Edson Queiroz e a um carro da Enel, em Fortaleza, outras quatro ações foram registradas após às 19 horas desta quinta-feira. Também na capital cearense, um outro ônibus foi queimado no bairro Conjunto Palmeiras.

No Planalto Pici, dois tratores de uma obra no Centro Social Urbano (CSU) Cesar Cals foram incendiados na Av. Perimetral. Homens pularam o tapume da construção, incendiaram os equipamentos e fugiram em seguida.

No Papicu, dois criminosos chegaram a um posto de combustíveis em um carro de modelo Peugeot. Eles estavam armados e usando balaclava. Eles anunciaram assalto, subtraíram pertences das vítimas e depois atearam fogo no veículo de um cliente em um posto de gasolina. Um outro veículo também foi roubado.

Em Maracanaú, na Região Metropolitana, um outro ônibus foi incendiado no Jardim Bandeirantes. O veículo era fretado e prestava serviço a uma empresa da região. Cinco homens saíram de um matagal, atiraram contra o veículo e jogaram coquetéis molotov, forçando todos a descerem para queimar o carro.

Outro incêndio foi registrado na sede da Associação dos Bombeiros Civis e Guarda Vidas do Ceará também em Maracanaú. Os criminosos arrombaram a porta do local, furtaram diversos objetos e queimaram o que ficou no local.

Prisões

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), aumentou para 428 o número de pessoas presas ou apreendidas por participação nos atos criminosos. O balanço corresponde às capturas até as 17h desta quinta-feira (24). O órgão não está informando a contabilização dos números de ataques.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.