Ensino Superior: Inscrições para o FIES seguem até dia 14 - Araripe News

Ensino Superior: Inscrições para o FIES seguem até dia 14


São 100 mil vagas para estudantes de baixa renda (Foto: Governo Federal)


Estão abertas as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o ensino superior. Nesta edição, são ofertadas 100 mil vagas na modalidade juro zero e 450 mil na modalidade P-Fies. As inscrições são feitas pela internet, no site do programa, até dia 14 deste mês.

O Fundo de Financiamento Estudantil é voltado para alunos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a partir de 2010, e obtiveram nota média igual ou superior a 450. 

O Fies oferece financiamento para cobrir os custos das mensalidades de instituições privadas de ensino superior. Na página do programa está disponível uma sessão de perguntas e respostas para tirar dúvidas, entre elas como será feito o pagamento do financiamento, quais as taxas que serão cobradas e os benefícios concedidos.  

O Fundo oferece juro zero para os estudantes que tiverem renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos. Também há a modalidade P-Fies, destinada aos estudantes com renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos. 

Na hora da inscrição é possível escolher até três opções de curso entre aqueles com vagas disponíveis dentro do grupo de preferência, que também é escolhido pelo estudante de acordo com o seu perfil e interesse.




Por Alana Soares/ Agência Miséria
Miséria.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.