IX Bienal de Matemática começa próxima segunda-feira, 25, em Juazeiro


IX Bienal de Matemática começa próxima segunda-feira, 25, em Juazeiro (Foto: Imagem Ilustrativa)


A IX Bienal de Matemática terá início nesta segunda-feira (25), a partir das 17h, no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia, em Juazeiro do Norte. O evento acontecerá até o dia 28 de fevereiro, e encerrará o Biênio da Matemática no Brasil.

O propósito de promover a interação da Matemática com outras áreas do conhecimento, abordando aplicações e questões interdisciplinares; estimulando a formação de recursos humanos em Matemática, incluindo, professores do ensino médio e superior; e divulgando laboratórios de ensino e de novas tecnologias no ensino da matemática.

A realização da IX Bienal da SBM contribuirá efetivamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do país e com as atividades de ensino e pesquisa em Matemática que são desenvolvidas atualmente no país, tanto nos centros consolidados como nos centros emergentes. 

O alcance e efeito multiplicador positivo de eventos desta natureza são de curto, médio e longo prazo e, portanto, estão dentro das políticas públicas necessárias para o desenvolvimento da Ciência Brasileira.

O estado sede da 9ª Edição da Bienal é o Ceará. O evento será realizado em conjunto com a Universidade Regional do Cariri- URCA, Universidade Federal do Cariri - UFCA e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE - campus Juazeiro do Norte




Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.