Preso em Juazeiro acusado de vários crimes nos estados do Ceará e Pernambuco


“Trinta” foi preso em Juazeiro (BA) e deverá ser recambiado para Juazeiro (CE) (Foto: Reprodução/Redes sociais)


Uma operação conjunta reunindo policiais militares do Ceará e da Bahia resultou na prisão de Valdeci Pereira Rubim, de 44 anos, apelidado por “Trinta”, que é acusado de vários crimes no Cariri cearense e no estado do Pernambuco. Foi por volta das 16h30min desta terça-feira no município de Juazeiro (BA) dando cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo juiz José Acelino Jacome Carvalho, da Comarca de Juazeiro do Norte.

Ele estava morando no bairro Alto da Maravilha em Juazeiro (BA). “Trinta” já responde por um homicídio no Pernambuco e é suspeito de envolvimento em outros dois, além de ter tentado matar sua ex-companheira Laurita de Sousa Barbosa, de 41, e Edivanio Marcos de Oliveira, de 38 anos, com uma faca. Outros crimes atribuídos a ele são de assaltos em Pesqueira e São Bento do Uma (PE) e outras cidades próximas, onde agia acompanhado de José Edvaldo de Oliveira e Alexsandro da Costa Santos.

Na hora da prisão ele ainda tentou fugir pulando muros de casas vizinhas, mas terminou alcançado e preso. Na Comarca de Juazeiro do Norte, “Trinta” responde dois procedimentos que tramitam em segredo de justiça. Em outubro praticou crimes de calúnia, injúria, difamação e ameaça contra dois homens e duas mulheres, enquanto, no mês seguinte, também em Juazeiro, passou a responder Inquérito Policial por ameaça contra Vera Lúcia Queiroz Santana.

Uma das prisões de “Trinta” no Cariri foi em Barbalha, no dia 22 de novembro de 2017, após ameaçar e furtar o carro ex-companheira Laurita de Sousa Barbosa, de 41 anos. Os crimes aconteceram na casa dela no bairro Bela Vista quando a mesma decidiu dormir na casa de sua mãe temendo algo pior. Ao retornar, notou que o imóvel tinha sido arrombado e o carro levado com vários pertences. Nas diligencias feitas por patrulhas da Companhia Militar de Barbalha terminou preso.




Por Demontier Tenório
Miséria.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.