Três jovens presos com armas ameaçando pessoas em Barbalha, Lavras e Várzea Alegre


Luiz Carlos foi preso em Várzea Alegre com uma espingarda calibre 12 e mais 22 gramas de maconha (Foto:Reprodução/ Redes sociais)


Nos últimos dois dias três jovens foram presos com armas de fogo ameaçando familiares ou vizinhos nos municípios de Várzea Alegre, Lavras da Mangabeira e Barbalha no que a polícia terminou evitando algo pior. Nesta primeira cidade foi por volta das 21h30min de ontem no Sitio Bom Jesus. O agricultor Luiz Carlos da Silva, de 27 anos, saiu de casa após o almoço nesta segunda-feira dizendo que ía beber com amigos.

Ele retornou quase dez horas após completamente transtornado quando empunhou uma arma de fogo e passou a ameaçar a companheira, a sogra e sua própria mãe. Além disso, quebrou móveis e alguns objetos dentro de casa. Na chegada da polícia se recusou a abrir a porta gerando a necessidade de reforço do destacamento de Lavras da Mangabeira. Após negociações Luiz se entregou e, dentro da casa, os PMs apreenderam uma espingarda calibre 12 com três cartuchos intactos e 22 gramas de maconha.  


Revólveres calibre 32 apreendidos, respectivamente, em Lavras da Mangabeira e Barbalha (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Antes, na manhã de domingo, o pedreiro Valciran Alves Ferreira, de 23 anos, ouviu estampidos de arma de fogo em frente à sua casa no Sítio Caraíbas em Lavras da Mangabeira e denunciou Francisco José Rodrigues Leite, de 25 anos, ali residente. Uma patrulha com o Sargento Gildécio e o Soldado Leonardo foi lá e Francisco disse que a arma estava com Manoel Claro da Silva, de 69 anos, que era o dono, quando foi apreendido um revólver calibre 32 com quatro cartuchos intactos e quatro deflagrados.

Já na noite daquele dia uma equipe do RAIO foi informada que o jovem Francisco Rosa Coelho Filho, de 26 anos, residente no Sítio Saco em Barbalha, estava ameaçando parentes com um revólver calibre 32. Os próprios denunciantes o seguraram e tomaram a arma quando acionaram a polícia. No momento em que a patrulha chegou o mesmo já tinha conseguido se soltar e fugiu, sendo que a arma terminou recolhida pelos “raianos” e entregue na Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro.




Por Demontier Tenório
Miséria.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.