Ponte é arrastada e ruas são alagadas com transbordamento do Canal Rio Granjeiro, em Crato - Araripe News

Ponte é arrastada e ruas são alagadas com transbordamento do Canal Rio Granjeiro, em Crato


A força da correnteza foi capaz de arrastar uma das pontes metálicas sobre o Canal. (Foto: Leitor Miséria)


O Canal do rio Granjeiro voltou a transbordar na madrugada desta quinta-feira, 4, em Crato. O acúmulo de 130 milímetros de chuva de ontem, 3, para hoje elevou o nível do rio e inundou a Avenida José Alves de Figueiredo, ruas adjacentes e arrastou uma das pontes metálicas. A chuva também causou o desabamento de terra em uma parte da Encosta do Seminário. Esta é a segunda vez este ano que o canal transborda este ano.

Ainda na madrugada, houve registros de motoqueiros tentando passar por ruas completamente inundadas, árvores caídas e água invadindo as casas mais próximas do Canal. 

Os estragos, no entanto, são menores do que a chuva do dia 18 de março, na avaliação inicial do Secretário de Meio Ambiente, Brito Júnior. Na última vez, casas foram alagadas, carros arrastados pela força da correnteza e uma cratera se formou próximo ao Mercado Walter Peixoto, deixando quatro imóveis sob risco interditados pela Defesa Civil.

Na manhã de hoje, equipes de limpeza realizam remoção de árvores caídas e lama das ruas. O Secretário segue com equipes em vistoria pela encosta.

Confira álbum de fotos

Ponte é arrastada e ruas são alagadas com transbordamento do Canal Rio Granjeiro, em Crato




Por Alana Soares/Agência Miséria
Miséria.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.